menu

Brasil

15/10/2019


Gilmar Mendes responsabiliza mídia, inclusive a Globo, pelo clima de perseguição a Ministros

Por Walter Santos

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, defendeu em entrevista ao jornalista Pedro Bial no final da noite de segunda-feira que a Mídia, inclusive a Rede Globo, tem sido responsável como lavajatistas pela onda de reações e agressões populares contra ministros do STF por se posicionarem questionando medidas da Lava Jato.

– Como o Sr. se sente pessoalmente sendo abordado por populares de forma enfática e até agressiva ? – perguntou Bial para ouvir do ministro:
– Se for prestada a atenção, vocês da mídia são os responsáveis por tudo isso, até pela condição de lavajatistas pressionando a população a esse tipo de procedimento com quem questiona situações da Lava Jato – frisou.
Pedro Bial fez a réplica dizendo que o que a Rede Globo fez e faz é jornalismo puro produzindo o que os ministros chamam de vazamentos ele entende como “furo de reportagem”.

Gilmar Mendes novamente desmontou Pedro Bial.

– Pois bem, o que se sabe nos bastidores era que o então procurador Geral da República, Rodrigo Janot, dispunha de 11 pessoas no jornalismo para vazar seletivamente dados e processos para a mídia, especialmente vocês – afirmou.

Notícias relacionadas