menu

Piauí

12/10/2019


Governador Wellington apresenta projetos em maior evento da América Latina voltado a investidores

O governador Wellington Dias participou do 3º Fórum de Investimentos Brasil (BIF 2019), realizado em São Paulo, nos dias 10 e 11 de outubro. Considerado o maior evento para atração de investimentos da América Latina, o fórum reuniu mais de dois mil participantes, entre investidores, executivos de empresas nacionais e estrangeiras, formadores de opinião, ministros e autoridades do alto escalão do governo federal.

No evento organizado pelo governo brasileiro, por meio da Apex-Brasil, Ministério da Economia e Ministério das Relações Exteriores, Wellington teve agendas em separado e aproveitou para apresentar projetos que despertaram interesses para investimentos nas áreas de energias renováveis, produção de alimentos, Parcerias Público-Privadas (PPPs), infraestrutura e turismo.

Durante o fórum, o governador esteve com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luís Alberto Moreno. “Estamos trabalhando com o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), que já é nosso parceiro, e o Banco Interamericano.

Ocronograma está avançado para apresentarmos ao Ministério da Fazenda e a Secretaria do Tesouro Nacional, já em dezembro, operação para um crédito de aproximadamente US$ 118 milhões voltados para o crescimento da renda da população rural. .O.recursos servirão, seja para estimular o investimento em produção de arranjos produtivos – como apicultura, ovinocaprinocultura, fruticultura, piscicultura e infraestrutura, ou para incentivar a produção e a agregação de valor”, explicou Wellington.

Notícias relacionadas