menu

Brasil

28/10/2013


Governo de Alagoas presta homenagem a servidores estaduais

ALAGOAS

A Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp), por meio da Superintendência da Escola de Governo de Alagoas (Egal), realiza a 6ª edição do Mês do Servidor Público, em homenagem ao Dia do Servidor, comemorado nesta segunda, 28 de outubro. As atividades promovem interação e criatividade, valorizam talentos, além de atualizar a qualificação do servidor público estadual. Iniciada no último dia 9, com o 4ºº Concurso de Ações Inovadoras, a programação será encerrada nesta quinta (31), com a entrega da Medalha Silvio Vianna.

Este ano, serão condecorados com a Medalha Silvio Vianna os servidores Maria Rosa Gomes (Detran), Marluce Gomes Martins (Sefaz), Mª Aparecida Mendes da Silva (Uneal), Mayza de Brito Ramos Bezerra (Sesau), Danyllo Anderson Ramos (Secretaria de Estado da Educação e do Esporte), Mª Valéria Oliveira (Secretaria de Estado da Educação e do Esporte), Hibernon Cavalcante Albuquerque (Seagri), Jesualdo da Silva Pedrosa (Segesp), Rosangela Mª Santos de Albuquerque (Adeal) e Edvania Laranjeiras Alves (Sesau).

Para o governador Teotonio Vilela, a Medalha Silvio Vianna é o reconhecimento do Estado aos servidores. “A medalha é uma forma de o Governo de Alagoas agradecer, de forma inestimável, a colaboração do servidor nesse momento de crescimento do Estado e de conquistas de muitos avanços, o que seria mais difícil sem o apoio de seu funcionalismo”, afirma o governador Teotonio Vilela Filho.

O Programa de Valorização do Servidor Público do Poder Executivo do Estado de Alagoas foi instituído em 2008 pelo governador Teotonio Vilela Filho. O programa permite que os servidores possam expandir seus conhecimentos, revelar talentos e estimular a criatividade. “Através dele, experiências exitosas na modernização da gestão pública foram disseminadas e alcançaram uma maior abrangência dentro do serviço público alagoano”, afirma o secretário da Gestão Pública, Alexandre Lages.

Para essa edição do mês do servidor, o programa traz uma agenda diversificada e dinâmica. Iniciando as atividades comemorativas, no dia 9 de outubro haverá a solenidade de premiação do 4º Concurso de Ações Inovadoras. O evento destaca as iniciativas inovadoras praticadas nos diversos órgãos do Poder Executivo estadual e que representam processos de melhoria da qualidade dos serviços públicos, demonstrando que essas iniciativas transformam a realidade.

No dia 15, foi realizado o V Ciclo de Palestras, no Centro de Convenções Ruth Cardoso. Com o tema “Liderança Transformadora”, o ciclo foi realizado para a promoção de mudanças de comportamento que agreguem valor ao desempenho do servidor e aprimorem a qualidade do serviço prestado à sociedade. No dia 16, foram abertos os Jogos do Servidor, que prossegue até o dia , quando serão conhecidas as equipes vencedoras .

Nos dias 23 e 24 de outubro, no Teatro do Colégio Marista, foram premiados 12 servidores que se destacaram pelo talento na música e na escrita, com a realização do 3º Festival da Palavra. O festival contemplou servidores com 1º, 2º e 3º lugares em Palavra Cantada – categorias Intérprete e Compositor, e em Palavra Escrita – categorias Poesia e Conto.

Encerrando as atividades em comemoração ao Mês do Servidor, acontece nesta quinta (31), no espaço Pierre Chalita, a grande noite de condecoração do servidor público, com a outorga da Medalha do Mérito Silvio Carlos Luna Vianna. Dez servidores públicos efetivos serão reconhecidos publicamente com a medalha, destinada àqueles que tenham se destacado no exercício de suas funções durante o ano de 2013. Os critérios para escolha dos homenageados são zelo, dedicação e presteza na área de atuação e o comprometimento com o setor público.

Os nomes são indicados por votação ou indicação do chefe imediato, segundo critérios estabelecidos pela unidade de recursos humanos de cada secretaria ou órgão. Os nomes indicados são enviados à Superintendência da Escola de Governo, que, por meio de uma comissão técnica, avalia quem serão os dez servidores condecorados com a medalha.

 

Assessoria

Notícias relacionadas