menu

Rio Grande do Norte

13/04/2020


Governo do RN cria campanha de doação de alimentos para famílias de baixa renda durante isolamento do coronavírus

As doações da iniciativa, chamada de "RN+Unido", serão distribuídas para famílias com vulnerabilidade social, cadastradas na Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas).

O Governo do Rio Grande do Norte vai lançar, na terça-feira (14), na Escola de Governo às 10h, uma campanha para arrecadar doações de alimentos não perecíveis e materiais de limpeza e higiene para ajudar famílias de baixa renda durante o isolamento social por causa do novo coronavírus (Covid-19).

Pessoas físicas e jurídicas poderão doar no momento das compras nos estabelecimentos associados à Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte (Assurn). As doações da iniciativa, chamada de “RN+Unido”, serão distribuídas para famílias com vulnerabilidade social, cadastradas na Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas).

A logística de coleta, armazenamento e distribuição das doações ficará sob a responsabilidade das Forças Armadas, Defesa Civil, Cruz Vermelha e Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A ação conta também com apoio de diversos grupos voluntários.

“Uma ação que envolve inúmeras fases que precisam, além da coleta, armazenamento e distribuição, também publicidade, controle e transparência do processo. Por isso, todas as doações recebidas e suas destinações serão evidenciadas no Portal da Transparência do Governo”, comentou o titular da Controladoria Geral do Estado, Pedro Lopes.

A princípio, as doações serão distribuídas em Natal, Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante e Mossoró. Segundo o governo estadual, a logomarca do RN+Unido estará em locais estratégicos dos supermercados e atacadistas associados ao projeto para melhor visualização dos clientes e facilitação das doações.

Para as pessoas jurídicas, o Governo disponibilizou um serviço de apoio às doações, por meio do telefone/WhatsApp (84) 98128-1087. As entregas poderão ser feitas diretamente na Escola de Governo do RN. Os atendimentos ocorrerem das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Notícias relacionadas