menu

Brasil

29/10/2013


Inep divulga gabarito oficial do Enem 2013; consulte

RESULTADO

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) publicou na noite desta terça-feira (29) o gabarito oficial do Enem 2013 (Exame Nacional do Ensino Médio). Mais de 5 milhões de inscritos fizeram as provas com 180 perguntas e uma redação no final de semana dos dias 26 e 27 de outubro.

CONFIRA OS GABARITOS

Sábado (caderno amarelo)
Sábado (caderno azul)
Sábado (caderno branco)
Sábado (caderno rosa)
Domingo (caderno rosa)
Domingo (caderno azul)
Domingo (caderno cinza)
Domingo (caderno amarelo)

No sábado, foram aplicadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de 4h30. No domingo, os candidatos tiveram 5h30 para resolver 90 questões de múltipla escolha sobre linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

No segundo dia, os alunos tiveram também de escrever um texto dissertativo-argumentativo com o tema "Efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil". Este ano, a redação terá correção mais rigorosa. Após textos com hino de time e receita de macarrão no ano passado, o MEC (Ministério da Educação) prometeu que redações com gracinhas e com trechos desconexos receberão zero.

VEJA A CORREÇÃO COMENTADA DAS PROVAS DO ENEM 2013
Gabarito extraoficial – 2º dia: Confira a correspondência com as outras cores de prova
Gabarito extraoficial – 1º dia: Confira a correspondência com as outras cores de prova

Eliminados pelas redes sociais

Apesar dos avisos do MEC (Ministério da Educação) sobre a eliminação de candidatos que postassem fotos nas redes sociais, diversos candidatos voltaram a publicar imagens do Enem 2013 no sábado e no domingo. Até o momento, o ministério afirmou que 24 candidatos já foram eliminados do exame nacional.

No Rio de Janeiro, ao menos três candidatos também foram eliminados por saírem antes do tempo mínimo de prova no sábado, duas horas. O candidato Jean Claude de Souza, 19, que fez prova na Uerj, saiu com 1h15 de prova. Segundo o MEC, ele também será eliminado.

Notícias relacionadas