menu

28/08/2019


Levantamento aponta que Piauí é um dos estados mais rápidos para abertura de empresas

A presidente Alzenir Porto comemorou nesta quarta-feira a divulgação dos dados e afirma que a posição do estado de ser um dos mais rápidos na abertura de empresas é fruto de muito trabalho da equipe da Jucepi e da Redesim.

Atualmente empresas são abertas em duas horas no portal Piauí Digital.

O tempo total de abertura de empresas e demais pessoas jurídicas no Piauí é de até três dias em 2019, aponta dados do Portal Gestão e Monitoramento da Redesim da Receita Federal do Brasil.

Além do Piauí, mais sete estados alcançaram esse marco: Rio Grande do Norte, Sergipe, Rondônia, Roraima, Goiás, Espirito Santo e São Paulo, sendo que, deste último, foram considerados os dados apenas da capital. 

A presidente da Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi), Alzenir Porto, comemora a divulgação dos dados e afirma que a posição é fruto de muito trabalho da equipe da Junta Comercial e dos demais órgãos integrados à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). 

“É importante ressaltar que esse é o tempo máximo de abertura de empresas e demais pessoas jurídicas, mas atualmente, temos empresas sendo abertas em duas horas no portal Piauí Digital. Cabe destacar também que estamos com 99% dos municípios piauienses integrados, em números são 223, o que faz muita diferença no ranking nacional da Redesim, no qual estamos entre as duas melhores do país”, explica Alzenir Porto. 

Notícias relacionadas