menu

Alagoas

04/09/2019


Maceió recebe o Fórum NO/NE da Indústria da Construção

Na próxima sexta-feira (6), Maceió será sede do Fórum Norte Nordeste da Indústria da Construção. O evento trará para a capital alagoana o vice Presidente de Habitação da Caixa, Jair Luis Mahl, o deputado Federal , ambientalista e presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados, Rodrigo Antônio de Agostinho Mendonça, e representantes de instituições que fazem parte da cadeia produtiva da construção civil do país.

O objetivo do Fórum é alinhar estratégias em nível regional com assuntos de interesse não apenas do setor, mas de toda a sociedade, como os financiamentos para os programas habitacionais e meio ambiente, entre outros temas.

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas (Sinduscon-AL), o Fórum Norte Nordeste da Indústria da Construção (FNNIC) e Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (ADEMI), o evento tem o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA) e será aberto às 8h na sede do Sinduscon-AL com o painel sobre “Políticas e programas habitacionais para a região Norte e Nordeste – avaliação de mercado”.

O segundo painel abordará “Infraestrutura, meio ambiente e sustentabilidade – condição para o desenvolvimento da região Norte e Nordeste”. O terceiro e último painel do evento terá como tema “Tecnologia e inovação na indústria da construção civil – desafios a enfrentar”.

O presidente do Sinduscon-AL, Alfredo Brêda, destacou a importância de trazer para Maceió evento deste porte em um momento tão importante para o setor. “A programação foi pensada para debater e esclarecer temas fundamentais para o nosso segmento e que estão na pauta das principais discussões que envolvem hoje a construção civil e o mercado imobiliário, como os programas habitacionais, inovação na indústria e questões que envolvem o meio ambiente. Será mais uma grande oportunidade que o Sinduscon-AL traz para o setor alagoano”, declarou Alfredo Brêda.

Mais informações sobre o evento podem ser adquiridas pelo telefone (82) 3241-5528.

PROGRAMAÇÃO

08h30 às 12h30 – PAINEL 1: POLÍTICAS E PROGRAMAS HABITACIONAIS PARA A REGIÃO NORTE E NORDESTE – AVALIAÇÃO DE MERCADO.

08h15 – ABERTURA

Políticas e programas habitacionais
Jair Luis Mahl – Vice Presidente de Habitação da Caixa
A importância do FGTS para habitação
Abelardo Campoy Diaz – Conselheiro do FGTS pela CNC (Confederação Nacional do Comércio)
Análise do mercado imobiliário
Celso Petrucci – Presidente da CII/CBIC
Conjuntura imobiliária no norte e nordeste
Fábio Tadeu Araújo – Economista da BRAIN
Mediador: Carlos Henrique Passos – Presidente do SINDUSCON-BA.

13h30 às 15h30 – PAINEL 2: INFRAESTRUTURA, MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE – CONDIÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO NORTE E NORDESTE.

Rodrigo Antônio de Agostinho Mendonça – Presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados.
Marcelo Buzaglo Dantas – Consultor jurídico da CMA/CBIC
David Maia de Vasconcelos Lima – Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Alagoas.
Gustavo Ressurreição Lopes – Diretor-presidente do IMA/AL
Mediador: Marcos Holanda.

16h às 18h – PAINEL 3: TECNOLOGIA E INOVAÇÃO NA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL – DESAFIOS A ENFRENTAR.
Sérgio Moreira – Diretor Adjunto do CNI/Senai – DN
César Reinaldo Rissete – Gerente da Unidade de Competitividade do Sebrae Nacional

18h – ENCERRAMENTO
Mediador: José Nogueira


TNH1

Notícias relacionadas