menu

Brasil

04/10/2013


Metrô do Recife não funcionará nesta sexta-feira

PERNAMBUCO

O sistema de metrô do Recife fará uma paralisação de 24h a partir da 0h desta sexta-feira (4). Nenhum trem funcionará, é o que informa o Sindicato dos Trabalhadores Metroviários e Conexos do Estado de Pernambuco (Sindmetro-PE), que protestam contra a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) por uma melhor qualidade do transporte.

Segundo o Diretor de Comunicação do Sindimetro-PE, Levi Arruda, nenhum trem vai operar nesta sexta, e também não haverá sequer a venda de bilhetes. Como reivindicação, o sindicato pede mais segurança patrimonial e da integridade física dos passageiros e trabalhadores.

Além de melhor qualidade de trabalho, a categoria também se queixa do sucateamento dos equipamentos. “A estratégia do governo é sucatear para privatizar, nas duas situações quem sofre são os passageiros e trabalhadores. Se privatizarem, por exemplo, as passagens com certeza vão aumentar”, declarou Levi Arruda.

Com a paralisação dos trens, o Consórcio de Transporte Grande Recife reforçará sua frota com um acréscimo de 21 linhas, somando um total de 232 ônibus para atender a população, sendo 73 veículos a mais que os dias normais. Quatro novas linhas serão criadas para suprir as demandas do terminal do Barro, Aeroporto, Centro, Joana Bezerra e Santa Rita.

iG Pernbambuco

Notícias relacionadas