menu

05/04/2019


Mônica Monteiro deixa Cine Group e assume canais pagos da BAND

A renomada executiva e produtora Mônica Monteiro é a nova diretora executiva dos canais pagos da Band. Além dos canais Bandsports, Bandnews, Terraviva, Arte1, Sexy Privê, Band Internacional e Bandnews Internacional, ela será responsável pelo próximo lançamento do grupo, o Smithsonian Channel, ligado à instituição que administra diversos museus nos Estados Unidos.

O novo canal, conforme apurou este noticiário, deve estrear ainda no mês de abril, com distribuição na Net, e com conteúdos gerados localmente. A grade do Smithsonian no Brasil não será um espelho da versão norte-americana, uma vez que alguns programas não contam com apelo internacional. Já o conteúdo local passou pelo crivo de um comitê da instituição americana.

Para assumir integralmente o novo cargo, Mônica deixou a Cine Group, que ela fundou há 21 anos e que hoje é reconhecida como uma das maiores produtoras de conteúdo e publicidade do país. No período, a empresária desenvolveu dezenas de projetos de séries de TV, documentários, vídeos institucionais e filmes publicitários.

Entre os destaques, estão duas temporadas das séries “Poesia e Prosa com Maria Bethânia” e de “Filosofia e Música” – ambas exibidas no canal Arte1 – além do documentário “Karingana – Licença para Contar”, estrelado por Maria Bethânia, Mia Couto e José Eduardo Agualusa. Seus programas já foram exibidos em canais como CNN International, ARTE France, History, MTV, BBC Earth e GloboNews, entre outros.

Notícias relacionadas