menu

Alagoas

04/04/2016


Novos ônibus começam a rodar em Maceió

Os novos ônibus do transporte coletivo começaram a rodar no sábado e usuários de Maceió reclamam das mudanças. Passageiros dizem que ainda não perceberam nenhuma melhoria e que a demora aumentou.

Os 45 ônibus novos da primeira etapa da licitação deveriam começar neste sábado a transportar os passageiros em algumas das principais linhas da cidade. No entanto, houve circulação de menos da metade da frota.

Segundo a assessora especial de transportes urbanos da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Fernanda Cortez, não houve tempo suficiente para resolver a toda a documentação dos ônibus no Detran. E sem o documento emitido, os carros não podem rodar.

"Questões burocráticas. Problemas de liberação dos carros do Detran, mas enfim, são questões que até terça-feira, no máximo, a gente está resolvendo. Essa semana todos eles entram em operação".

Além de novos, os ônibus estão com uma identidade visual diferenciada, nas cores vermelho e branco, azul e branco, que indicam quais são as linhas que eles circulam.

Notícias relacionadas