menu

Alagoas

27/10/2015


Número de homicídios diminui 19%

Alagoas registrou uma redução média de 19% no número de mortes violentas este ano, se comparado ao mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento divulgado nesta terça-feira (27) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Conforme o Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac) do governo, Maceió viu cair em 22,7% o número de mortes violentas. No ano passado, foram 612 assassinatos nos dez primeiros meses do ano. Este ano, o número foi de 462.

Arapiraca alcançou uma redução de 21,4%, com 31 mortes a menos do que em 2014. Já Rio Largo teve uma redução de 33,3%. Os números absolutos destas duas cidades não foram divulgados pelo Estado.

São Miguel dos Campos, com redução de 38,63%, Marechal Deodoro, com 37,5%, e Coruripe, com queda de 34,7%, também se destacaram nas estatísticas divulgadas nesta terça.

O levantamento consideram como crime violento letal homicídios dolosos, latrocínios, reação com resultado de morte, lesão corporal seguida de morte e outros crimes que resultem em morte.

Nesse registro, também são definidos o instrumento de morte, antecedentes da vítima e outros elementos que possam ser importantes para a elucidação e controle dos casos.

Notícias relacionadas