menu

Paraíba

11/04/2016


Obras de pontes sobre o Rio Jaguaribe avançam em João Pessoa

A construção das pontes sobre o rio Jaguaribe entra em nova etapa a partir desta terça-feira (12) com o içamento das vigas da ponte do lado norte. Os trabalhos de içamento estão previstos para começar a partir das 8h desta terça, com previsão de término para às 17h.

Não haverá interdição no trânsito durante os trabalhos no local. Para evitar possível engarrafamento na via a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) alerta que é preciso que os motoristas sigam o trajeto normal, evitando parar para observar a obra.

Os preparativos começam na tarde desta segunda-feira (11) com a mobilização dos equipamentos que serão utilizados no içamento das vigas, no qual serão utilizados dois guindastes.

A construção das duas pontes, uma em cada sentido da Avenida Beira Rio, é uma cobrança de mais de 20 anos dos moradores que usam a via para chegar á área central da cidade, acostumados a serem surpreendidos pelas cheias do rio Jaguaribe no período chuvoso.

O projeto prevê a elevação do greide da Avenida Ministro José Américo de Almeida, acabando de vez com a possibilidade do nível do rio subir mais que a altura da ponte, problema considerado histórico em um dos principais corredores da cidade, que faz a ligação entre os bairros da Orla e o Centro.

A obra está sendo executada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa por meio da Secretaria de Infraestrutura do Município (Seinfra). A operação de içamento das vigas será acompanhada por agentes da Semob que estarão no local auxiliando os motoristas.

Fonte: WSCOM

Notícias relacionadas