menu

Ceará

25/04/2016


Ônibus de Fortaleza contarão com wi-fi a partir de maio

Os ônibus de Fortaleza terão Wi-Fi gratuito para os passageiros a partir do próximo mês, anunciou a Prefeitura Municipal, nesta segunda-feira, 25. A tecnologia será implantada gradualmente e, no futuro, os terminais de ônibus também vão ofertar a conexão.

A previsão da Prefeitura é que todas as linhas da capital tenham Wi-Fi até o fim do ano, conforme a assessoria da imprensa do prefeito Roberto Cláudio. Os terminais de ônibus estão recebendo pintura, climatização nos banheiros e painéis de LED com os horários dos veículos.

A frota de ônibus de Fortaleza possui 2.003 veículos, segundo dados repassados pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).

Em janeiro, a Prefeitura apresentou o projeto de integração de bicicletas compartilhadas e terminais de ônibus. Cada estação contará com 50 bicicletas e o usuário poderá passar até 14 horas com os modais. O que permitirá, por exemplo, levar a bicicleta para casa e devolver na manhã seguinte; ou a permanência em local de trabalho.

Transporte público

Nesta segunda-feira, 25, O POVO publicou matéria sobre a experiência de andar de ônibus outra vez. Pesquisa O POVO/Datafolha apontou que mulheres, jovens, pessoas de classes mais baixas e menos escolarizadas são as que mais costumam usar ônibus em Fortaleza.

Foram ouvidos 610 moradores de 16 anos ou mais em Fortaleza. Deste total, entre os que utilizavam o ônibus como principal meio de transporte, 61,5% foram homens e 82,6% mulheres. Os jovens também

O Povo Online

Notícias relacionadas