menu

Brasil

23/10/2013


Operação Zona Norte cumpre 16 mandados de prisão no Recife

PERNAMBUCO

Dos 18 mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça, a polícia cumpriu 16 e ainda está nas ruas para encontrar os demais suspeitos. Entre os presos, quatro mulheres e 12 homens acusados de cometer crimes como homicídios, tráfico de drogas, formação de quadrilha e assaltos no Recife e Região Metropolitana (RMR).

A operação foi denominada “Zona Norte” pois o grupo alvo da ação atuava principalmente nos bairros de Água Fria, Águas Cumpridas, Campo Grande, Arruda, Alto do Céu, Porto da Madeira e Brejo da Guabiraba, todos localizados na Zona Norte do Recife.

O grupo é investigado por, pelo menos, 15 homicídios, sendo o último cometido no sábado (19), quando duas pessoas foram assassinadas nos Torrões. A polícia acredita que o crime tenha sido motivado pela disputa de território. O líder da quadrilha, Alexsandro Batista de Souza, de 26 anos, conhecido como Baba, foi preso nesta quarta-feira (23).

Com o grupo, foram apreendidos um quilo de maconha prensada e 832 big bigs da droga. Os detidos estão sendo conduzidos para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no Cordeiro, Zona Oeste do Recife. O balanço final da ação será realizado nesta quinta-feira (24).

"O importante da ação de hoje é encerrar a atividade dessa organização criminosa que cometia homicídios ligados ao tráfico de drogas com grande frequência. Eles pretendiam avançar com a distribuição de entorpecentes no Recife e na Região Metropolitana. Já temos informações da atuação dessa quadrilha também no interior do Estado, como nos municípios de Moreno e Caruaru", afirmou o Diretor de Polícia Especializada, Delegado Joselito Kehrle do Amaral.

As investigações iniciaram em outubro de 2012 e desde então 10 pessoas já haviam sido presas, totalizando em 26 suspeitos detidos. A operação contou com a participação de 110 policiais civis e 18 policiais militares e está sendo coordenada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com a assessoria do seu Núcleo de Inteligência.

iG Pernambuco

Notícias relacionadas