menu

Brasil

30/10/2013


Operações da SDS prenderam 29 pessoas

PERNAMBUCO

A Secretaria de Defesa Social (SDS) divulgou, nesta quarta-feira (30), o balanço parcial das operações “Crepúsculo” e “Redenção” deflagradas na madrugada de hoje. A ação pretende desarticular dois grupos criminosos responsáveis pelo tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídios e roubos na cidade de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

As quadrilhas estavam sendo investigadas desde fevereiro deste ano. Na “Operação Crepúsculo” foram presos 14 pessoas, sendo duas mulheres, além das sete integrantes que já estavam no presídio. Já na “Operação Redenção” foram 15 detidos, incluindo três mulheres, e três também estavam nos presídios.

“Essas quadrilhas praticavam tráfico de drogas e em virtude do tráfico praticavam homicídios. Tanto hoje quanto no decorrer das investigações foram apreendidas armas e drogas. As duas quadrilhas atuavam preponderantemente em Paulista”, explicou o delegado de polícia da capital e da RMR, Luiz Andrey.
Ainda segundo o delegado, os integrantes da quadrilha desarticulada pela “Operação Crepúsculo” eram acusados de 11 homicídios consumados e nove tentados. Os detidos estão sendo levados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), localizada no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife.

 

iG Pernambuco

Notícias relacionadas