menu

Brasil

01/10/2013


Paraíba entra na cor da campanha Outubro Rosa

CAMPANHA

O Palácio da Redenção, sede do poder executivo da Paraíba, ganhou novos tons em sua fachada desde essa terça-feira (1º). O prédio histórico amanheceu com laços e iluminação cor-de-rosa, em alusão à campanha de prevenção ao câncer de mama, conhecida por Outubro Rosa. A ação é promovida pela ONG Amigos do Peito e conta com o apoio do governo estadual.

Não só a sede do Governo da Paraíba, mas diversos outros prédios públicos de João Pessoa vão integrar a campanha este mês. Além das fachadas iluminadas, a ação contará com distribuição de camisetas, faixas e peças publicitárias sobre a prevenção ao câncer de mama. Ainda serão distribuídos para a população panfletos e outros materiais informativos.

A ideia do Outubro Rosa surgiu em 1997, quando entidades das cidades de Yuba e Lodi, nos Estados Unidos, começaram efetivamente a comemorar e fomentar ações voltadas à prevenção do câncer de mama, denominando essa mobilização de ‘Outubro Rosa’. A primeira iniciativa no Brasil foi a iluminação do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), situado em São Paulo (SP), no dia 2 de outubro de 2002, quando foram comemorados os 70 anos do encerramento da revolução. 

Notícias relacionadas