menu

Brasil

22/01/2015


Paralisação nos aeroportos brasileiros não afeta São Luís até agora

Maranhão

Até agora, os voos programados do Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado em São Luís estão acontecendo normalmente, apesar do anúncio de greve dos aeronautas e aeroviários, feito ontem (21) pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Transporte da CUT (FENTAC). Na manhã desta quinta-feira, já houve paralisação em aeroportos das cidades de de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Segundo informações do aeroporto Marechal Cunha Machado, a paralisação não afetou os serviços prestados na capital e a programação de voos está sendo cumprida normalmente, até agora. A tabela de voos da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) confirma que, dos 14 voos programados para São Luís, nenhum sofreu atraso.

Greve – O movimento de paralisação nos aeroportos é organizado pelos sindicatos dos Aeroviários de Guarulhos, Porto Alegre, Campinas, Recife, do Sindicato Nacional dos Aeroviários, que representa 22 estados, e do Sindicato Nacional dos Aeronautas. A greve foi decidida em assembleia na semana passada, após as entidades patronais terem proposto um reajuste de 6,5% nos salários e de 8% nos vales-alimentação e refeição, proposta considerada "inaceitável" pelos trabalhadores. As duas categorias reivindicam um aumento de 8,5% nos salários e demais benefícios.

 

(Do portal O imparcial)

Notícias relacionadas