menu

Pernambuco

06/05/2020


Paulo Câmara anuncia abertura de shoppings no PE para saques do auxílio emergencial em agências da Caixa

O governador informou que a autorização vai ser regulamentada por um decreto, que deve ser editado ainda nesta quarta-feira (6)

O governo de Pernambuco Paulo Câmara anunciou que vai autorizar a abertura dos shoppings, que estão fechados desde o dia 21 de março por causa da pandemia do novo coronavírus. O acesso será somente para as agências da Caixa realizarem o pagamento do benefício emergencial pago pelo governo federal. A solicitação foi feita nesta quarta-feira (6) pelo superintendente do banco, Paulo Nery.

O governador informou que a autorização vai ser regulamentada por um decreto, que deve ser editado ainda nesta quarta-feira (6).

O superintendente havia pedido para que as agências da Caixa Econômica dos principais shoppings da Região Metropolitana do Recife fossem abertas para que, com o atendimento descentralizado, as longas filas e aglomerações diariamente vistas na frente de diversas unidades sejam reduzidas.

Nery afirmou que o banco já estava em negociação com o Shopping Patteo, em Olinda, e no RioMar, na Zona Sul do Recife. A expectativa é que, com a edição do decreto, essas duas agências sejam abertas até a próxima semana.

“Vou voltar a negociar com os [outros] empresários para que possamos abrir em outras agências em Paulista e no Shopping Recife, que estão fazendo muita falta”, afirmou o superintendente.

Notícias relacionadas