menu

21/08/2019


Paulo de Tarso Filho é empossado como presidente da Câmara de Negócios Brasil – China em Teresina

Por Walter Santos

O vice-presidente da Câmara de Comércio de Desenvolvimento Econômico Brasil – China, Levi Martins, liderou em nome do presidente Fábio Hu com o coordenador da entidade no Piaui, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte, Nelcy Campos Filho a posse nesta quarta-feira do novo presidente da Câmara no Piaui, Paulo de Tarso Mendonça Filho visando estreitar e expandir os negócios bilaterais entre os dois países.

Em pronunciamento durante a posse, o novo presidente da Câmara no Piauí destacou a necessidade de se investir nas relações negociais em áreas onde o estado pode atrair de investimentos, como nos setores de alimentos, minerais e energia renovável.

– Estamos assumindo este grande desafio para inserir o estado do Piauí na conexão com novos investimentos envolvendo os dois países – frisou ele, que é filho do renomado economista e especialista em Sudene, Paulo de Tarso.

EXPONDO A CULTURA CHINESA – Levi Martins comentou vários aspectos históricos da China nos últimos anos a partir das relações com o Brasil, que já teve o PIB maior que o chinês mas hoje está 13 vezes menor.

Ele anunciou que em breve a Câmara vai produzir um canal de conteúdos sobre a China.

Notícias relacionadas