menu

Brasil

15/10/2013


PGE emite despacho favorável à licitação para contratação das obras

ALAGOAS

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE/AL) emitiu parecer favorável à contratação de empresa para execução das obras de implantação de saneamento básico, abastecimento de água e revitalização do trecho da AL 101 Norte entre a Barra de Camaragibe e Porto de Pedras. Além da recuperação do asfalto, o processo de número 3300.1427/2013 aborda a construção de sistema de abastecimento de água e saneamento básico das cidades e povoados do percurso que será revitalizado.

“A aglutinação das obras se deve ao fato de que as características e peculiaridades da ‘Estrada Parque’ demandam integração com a preservação do meio ambiente. Daí a necessidade de integração dos projetos da própria rodovia com os de abastecimento de água e de saneamento, com execução casada que, assim, se mostra mais vantajosa sob vários aspectos se executada por uma única contratada”, explica o coordenador da Procuradoria de Licitações, Contratos e Convênios, Ricardo Barros Méro.

O parecer foi encaminhado à Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) que deverá dar sequência às medidas técnicas cabíveis recomendadas no parecer. O despacho referente ao processo será publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (15).

Assessoria

Notícias relacionadas