menu

Política

18/05/2020


Políticos paraibanos relembram trajetória política de Wilson Braga; veja

O senador paraibano José Maranhão (MDB), por meio de nota, externou, nesta segunda-feira (18), pesar sobre a morte do ex-governador da Paraíba, Wilson Braga, que estava internado desde o dia 1º de maio, no Hospital Nossa Senhora das Neves (HNSN), em João Pessoa, em decorrência de infecção pelo novo coronavírus.

Segundo o senador, Braga era um homem honrado e deixará uma imensa lacuna na política paraibana. “Estamos de luto, não somente porque perdemos um grande e honrado homem público, mas, sobretudo, pela perda de um amigo”, diz trecho da nota.

O senador eleito pelo PSB, Veneziano Vital do Rêgo, lembrou da trajetória de Braga, citando a proximidade familiar dele com seu avô, o também ex-governador Pedro Gondim, e pai, ex-deputado Vital do Rêgo, e citou as injustiças vivenciadas em vida pelo político, segundo ele, vítima de campanhas difamatórias possivelmente patrocinadas por adversários.

“Sinceramente, [recebe a notícia da morte de Wilson Braga] com o sentimento de grande perda. As nossas relações pessoais fortalecidas, ano a ano, após nos conhecermos, e após convivermos, no meu caso, com a história dele ao lado de meu avô, Pedro Gondim, e de meu pai, Vital do Rêgo, fizeram-nos a mim e meus familiares muito próximos. Reconhecendo a sua importância como parlamentar, nas suas três esferas, em nível federal, estadual e municipal, mas sem sombra de dúvidas, a marca maior do governador foi como gestor estadual, através de políticas desenvolvidas particularmente, em especial, nas áreas social e de infraestrutura”, disse Veneziano.

O ex-governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima, citou que a trajetória política se esbarrou com a de de Wilson, principalmente após o ano de 2002, quando juntos disputaram os cargos de governador e senador, respectivamente. Ele afirmou que conheceu um Braga bem humorado, irreverente, de bom coração, e preocupado sempre em ajudar os  mais humildes.

“Eu conheci Wilson Braga mais de perto, em 2002, quando fizemos uma campanha juntos. Ali pude conhecer um homem bem humorado, irreverente, com um coração muito generoso, com um olhar voltado sempre para os mais humildes. Tivermos na nossa trajetória momentos de embate, e momentos de aliança. É um instante em que a Paraíba lamenta a sua morte, tão próxima da própria Lúcia Braga, que faleceu recentemente, e, nesse instante eu trago a minha palavra de condolências, e de sincero pesar aos familiares, aos amigos, aos admiradores, aos milhares de eleitores de Wilson Braga. É incrível como a união dele com Lúcia foi tão intensa, que nem a morte foi capaz de os separar”, afirmou Cássio.

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), líder do Centrão na Câmara Federal, reforçou a importância não apenas de Wilson, mas da sua mulher Lúcia Braga que também faleceu recentemente, prestou solidariedade à família e amigos e ressaltou que o legado deixado pelo casal permanecerá para sempre.

“Minhas condolências à família que recentemente já havia perdido a inesquecível Lúcia Braga e agora sofre com mais essa perda. Wilson deixou a marca de sua personalidade na política e na história da Paraíba. Seu trabalho e exemplo permanecerão para sempre” disse Aguinaldo.

LEIA MAIS: Walter Santos: “Wilson sai de cena como um dos líderes políticos mais importantes da história”; assista ao vídeo

Notícias relacionadas