menu

Alagoas

26/04/2016


Por causa da crise, shows do São João de Maceió são cancelados

 A crise econômica nacional irá atingir também os festejos juninos da capital alagoana, Maceió. Este ano, o São João de Maceió será limitado às apresentações das quadrilhas juninas do projeto Forró e Folia.

De acordo com a assessoria de comunicação da Fundação Municipal de Cultura (Fmac), por conta da crise, o município resolveu cancelar os editais para shows e manter apenas as apresentações das quadrilhas juninas, que disputarão uma vaga para o concurso regional.

A medida foi necessária devido o atual quadro financeiro do município, que levou a Prefeitura a priorizar o pagamento da folha dos servidores públicos e execução de obras já iniciadas. Ainda segundo a FMAC, Maceió é a quinta cidade que mais perdeu em arrecadação.

A assessoria da FMAC lembrou ainda que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) recomendou, no início deste ano, que os municípios evitassem gastos com festas, como carnaval, devido aos altos valores nas contratações de bandas. Ainda seguindo esta recomendação do TCE, a Prefeitura de Maceió decidiu aplicar o mesmo princípio no São João 2016.

Alagoas 24h

Notícias relacionadas