menu

Brasil

03/10/2013


Prefeitura de Fortaleza promove ações de saúde durante Outubro Rosa

CEARÁ

A Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) promove durante todo mês de outubro uma série de atividades em comemoração e apoio ao Outubro Rosa, uma campanha mundial de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Com objetivo de mobilizar a sociedade e, principalmente, as mulheres sobre a importância dessa luta, a Prefeitura veste literalmente a camisa em apoio à causa. Além disso, o poder público municipal preparou uma iluminação diferenciada, com luzes cor de rosa, para monumentos e prédios públicos da Capital, a exemplo da da estátua de Iracema na Lagoa Praia de Iracema.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai fortalecer os atendimentos nos postos de saúde, focando no esclarecimento e prevenção ao câncer de mama, além de realizar consultas e encaminhar as pacientes para o exame de mamografia. O Hospital da Mulher, o Gonzaguinha de Messejana e as Secretarias Regionais da também vão oferecer uma série de serviços com ações de prevenção e atendimento às mulheres durante todo o mês de outubro, dispondo ainda de atividades e programações especiais com alusão à data.

No dia 19 de outubro, data em que será realizado o Projeto Abraça Fortaleza, no Campo do Sevilha (Parque Genibaú), a SMS vai disponibilizar um stand referente à campanha, com a presença de profissionais que irão orientar as mulheres sobre a importância da prevenção, da realização do autoexame e da mamografia. Na oportunidade, serão promovidas ações educativas utilizando bonecas de borracha para demonstração de mamas que possuem nódulos, além de esclarecimento de dúvidas com a distribuição de material impresso.
 

Assessoria

Notícias relacionadas