menu

Pernambuco

13/04/2016


Procape reabre UTI pediátrica após um dia de fechamento

A UTI pediátrica do Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco (Procape), no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, voltou a funcionar nesta quarta-feira (13), após ter sido fechada temporariamente por falta de funcionários na terça-feira (12).

As três crianças que estavam internadas e seriam transferidas vão permanecer no Procape. De acordo com a assessoria da unidade de saúde, o atendimento foi regularizado após uma mobilização da diretoria, com o apoio dos cardiologistas pediátricos para reorganizar a escala de plantões dos médicos. O retorno das cirurgias infantis está previsto para a tarde desta quarta (13).

Leia a nota na íntegra:

“A diretoria do Pronto-Socorro Cardiológico Universitário da Universidade de Pernambuco (Procape/UPE) informa que o serviço da UTI Pediátrica da unidade hospitalar foi regularizado e continua funcionando normalmente.

Houve uma mobilização por parte da diretoria, que contou com o apoio dos cardiologistas pediátricos do hospital, e a escala de plantão desses profissionais no serviço foi reorganizada. Com o serviço ativado, já está previsto o retorno das cirurgias infantis. Hoje (13/04) a tarde acontece uma cirurgia. As três crianças que seriam transferidas para outros hospitais da capital vão permanecer na UTI Pediátrica do Procape.

A diretoria ainda esclarece que não houve qualquer tipo de prejuízo para os pacientes.”

Fonte: JC Online

Notícias relacionadas