menu

Alagoas

07/10/2018


Renan Filho é reeleito governador de Alagoas com 78% dos votos

Com 81% das urnas apuradas, Alagoas reelegeu Renan Filho, do Movimento Democrático Brasileiro, neste domingo 7, com 77,99% dos votos. Não houve candidato de oposição à altura.

A vitória de Renan Filho começou a ser desenhada após a desistência de Fernando Collor, do PTC. As pesquisas adiantaram a vitória. Em agosto, o candidato aparecia com 45% das intenções de voto. Com a saída de Collor, anunciada na metade de setembro, a popularidade de Renan subiu ainda mais: o Ibope indicava que 65% dos eleitores votariam nele.

Filho de Renan Calheiros, que concorreu à reeleição no Senado, José Renan Vasconcelos Calheiros Filho se formou em Economia na Universidade de Brasília. Trabalho com o pai no Senado e conquistou seu primeiro cargo político aos 25 anos, ao ser eleito prefeito de Murici, no interior de Alagoas.

Em 2008, Renan Filho se reelegeu em Murici, mas não cumpriu todo o mandato. Dois anos depois concorreu e se elegeu deputado federal. Em 2014, aos 34 anos, tornou-se o governador mais jovem da história do Estado.

Carta Capital

Notícias relacionadas