menu

Bahia

04/09/2019


Rui e chineses debatem a Ponte Salvador-Itaparica

Reunião com investidores chineses para discutir a Ponte Salvador - Itaparica - Foto: Camila Souza/GOVBA
A empresa chinesa Sichuan Road and Bridge Group (SRBG) confirmou, na tarde desta terça-feira (3), o interesse em participar da licitação para construção da Ponte Salvador-Itaparica, que será lançada no próximo dia 16. O assunto foi discutido com o governador Rui Costa durante reunião realizada na Governadoria, em Salvador. Nesta quarta-feira (4), o presidente e membros da diretoria executiva da empresa irão sobrevoar a ilha de Itaparica para conhecer melhor a área.
Para o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, João Leão, o interesse demonstrado pela empresa cria boas expectativas para o leilão, marcado para novembro, na Bolsa de Valores de São Paulo. “Esse é o quarto consórcio que mostra interesse em construir a nossa ponte e isso mostra a força de nosso projeto. Essas empresas vão concorrer e que vença a que oferecer as melhores condições para a Bahia. É uma obra que irá trazer benefícios maravilhosos para nosso estado”, afirmou Leão.

Na reunião foram abordados aspectos técnicos e o potencial do empreendimento. “A SRBG é uma das maiores referências na construção de pontes em todo mundo. Eles nos apresentaram a experiência deles construindo pontes em diversas partes da Europa e Ásia. A empresa já tinha nos contatado antes, mas, desta vez, o presidente veio liderando a comitiva, mostrando o forte interesse em participar da nossa licitação”, acrescentou o secretário da Casa Civil, Bruno Dauster.


Revista NORDESTE

Notícias relacionadas