menu

Brasil

28/01/2015


Tião denuncia risco de fraude e uso da Folha para manipular eleição na ALPB

Paraíba

O deputado estadual Tião Gomes denunciou nesta quarta-feira, que a eleição na Assembléia Legislativa do Estado no próximo domingo "corre riscos de fraude na votação eletrônica, da mesma forma que vou ao Ministério Público denunciar que a atual direção vem manipulando a Folha de Pessoa e de outros benefícios para interferir no processo eleitoral".


Tião Gomes disse estar informado de que "um Racker de São Paulo, conforme informes chegados a mim pelo que corre nos corredores da Assembléia, estaria sendo acionado para manipular a votação eletrônico, por isso vamos propor que a eleição seja através de Cédulas".
– Inferlizmente, a má gestão fez com que esse instrumento moderno de informatização nunca tenha sido usado como devido, por isso a eleição da Mesa corre risco de fraude e, em sendo assim, vamos propor o voto em Cédulas – disse.


FINANCEIRO – Tião Gomes declarou ainda que vai ao Ministério Público denunciar a manipulação da Folha de Pessoal para mexer no quadro existente favorecendo novos deputados como forma de influir na eleição da Mesa Diretora.
Segundo ele, "a Folha sempre foi paga entre o dia 21 e 22 de cada mês, entretanto, hoje já é dia 28 sem pagar indo porque eles estão manipulando em favor de alguns membros que estão do lado do presidente".


– Estão querendo transferir para o Banco Santander o atraso da Folha de Pessoal, mas o motivo é outro porque tem deputado novo com Gabinete melhor e maior do que de antigos, tudo por conta da eleição, sabendo-se ainda que o Governo repassou o Duodécimo na ultima sexta-feira e até a presente data não foi repassado os valores dos funcionários, por isso vou ao Ministério Público – declarou.

 

(Do Wscom)

Notícias relacionadas