menu

06/08/2019


Wellington Dias reage contra divisão no Brasil e aponta índices positivos do Nordeste

Por Walter Santos

– Não compreendo onde está qualquer ação para dividir o país. Pelo contrário, estamos é trabalhando muito pelo Brasil – declarou o governador do Piaui, Wellington Dias, defendendo a unidade nacional e os avanços paralelos do Nordeste diante de declarações preconceituosas do presidente Bolsonaro contra o Nordeste e governadores.

Segundo ele, ” criamos com o Consórcio Nordeste a PreviNordeste, que de forma moderna e eficiente garante tranquilidade aos servidores públicos sobre aposentadorias e pensões; além do mais aprovamos Integração de toda Força de Segurança e Inteligência do Nordeste e já colhemos resultados na redução de homicídios e outros crimes no Nordeste e contribuindo conversa de 90% da redução da criminalidade do Brasil em 2019″.

Ele lembrou ainda que ” aprovamos Implantar um Fundo de Investimentos e Participações Nordeste , FIP Nordeste, para captação de Investimentos voltados aos nove Estados da Região e, enfim, conduzimos procedimentos para em Modelagem de PPP implantar o projeto Nordeste Conectado com um cinturão de 40km de fibra óptica que vai beneficiar ver a de 1.500 Municípios do Nordeste Brasileiro, integrado com redes do Brasil e do Mundo”.

Wellington Dias lembrou ainda que o Consórcio aprovou o Sistema Unificado e Centralizado de Compras NE e Programa Médicos para o Nordeste, que se integra com o Programa do Governo Federal, tudo para gerar emprego e ampliar desenvolvimento na região.

Ele ficou o objetivo do Consórcio:

– E vamos trabalhar mais ainda, integrando nossa rede de educação e priorizando as melhores práticas para eficiência e qualidade na Educação, Estamos concluindo o Mapa das Oportunidades no NE e dia 21/08 teremos agenda em Teresina do Consórcio NE e 22/08 participarmos do Fórum ABDIB Oportunidades de investimentos no NE, onde a prioridade é integrar investimentos na área de geração e distribuição de energias renováveis, eólica e solar, especialmente com potencial para mais 40GW para o Brasil nos próximos anos; mineração, Turismo no Nordeste, Integrar o Intermodal de Transportes: Portos, aeroportos, ferrovias, rodovias e hidrovias do Nordeste; gás e petróleo, Cultura, Esportes”.

Ele projetou que “tem muita coisa boa acontecendo no Nordeste do Brasil e vamos seguir trabalhando pelo nosso povo e pelo Brasil”.

Por fim, citou que o Piauí foi o Estado com a maior taxa de presença no primeiro dia de aplicação de prova do ENEM.

Notícias relacionadas