Nordeste

Nova edição da Revista NORDESTE apresenta o panorama das eleições e conteúdo plural sobre economia e negócios; confira os destaques

A nova edição da Revista NORDESTE, de nº 183, já está disponível ao leitor nas principais bancas de revistas e também para leitura em edição virtual. O periódico apresenta entrevista especial com o presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), José Gomes da Costa, como destaque de capa. Em conversa com o jornalista Walter Santos, o executivo aborda a política de renovação implantada à frente da instituição com foco na execução de estratégias e recursos para fomentar o setor produtivo, em especial, os micro e pequenos negócios.

CLIQUE AQUI e acesse a nova edição da Revista NORDESTE na íntegra.

IMPRENSA

Uma outra entrevista imperdível da nova edição é com a jornalista Cristina Serra, reconhecida nacionalmente por anos de dedicação e atuação em coberturas jornalísticas pela TV Globo. Ela é integrante da chapa “ABI – Democracia e Renovação”, e oferece seu nome para integrar processo de resgate histórico da Associação Brasileira da Imprensa (ABI).

POLÍTICA

A nova edição da Revista NORDESTE ainda apresenta matérias especiais e análises sobre o panorama político brasileiro e regional. Em destaque, o novo tabuleiro das eleições de 2022 nos nove estados nordestinos, e a realidade das disputas eleitorais pelos governos dos nove estados nordestinos, que tem a participação envolvendo integrantes de famílias tradicionais e novas lideranças apoiadas por nomes já carimbados no meio.

Ainda sobre o tema, a Revista traz a publicação de entrevista com o professor doutor em Ciência Política, Adriano Oliveira, que aborda a difícil tarefa de consolidação de uma “terceira via” com reais chances de vitória nas eleições presidenciais de 2022.

A reportagem também conversou com o estrategista eleitoral e analista político, José Nivaldo Júnior, que aborda o perfil ideológico na disputa presidencial atual, com duelos assumidos entre lideranças da direita conservadora e da esquerda.

DESENVOLVIMENTO

Outro tema destacado é a realização do seminário “O Nordeste como prioridade do Desenvolvimento Nacional”, que ocorrerá nos dias 29 e 30 de junho, no Centro de Convenções de João Pessoa. O evento atrairá personalidades dos nove estados nordestinos. A iniciativa é do Fórum Celso Furtado (FCF), com o apoio do BNB, Governo da Paraíba, Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Revista NORDESTE.

Outras matérias abordam os seguintes assuntos: o desenvolvimento tecnológico do Estado do Piauí, que apresentou maior índice de crescimento de banda larga no Nordeste; o lançamento do novo Condomínio Alteza, nova opção de moradia no Brejo paraibano, especificamente no município de Bananeiras, que reúne conceito de vida no campo; e entrevista com o arquiteto e produtor cultural Germano Romero. Ele celebra dois anos de ambiente virtual voltado para literatura e a arte.

PORTUGAL COMO EXEMPLO

A nova edição da Revista NORDESTE ainda apresenta entrevista com o executivo Gonçalo Rebelo, novo executivo que está à frente do Vila Galé, grupo hoteleiro de origem portuguesa com forte inserção e liderança no Brasil.

No espaço de “Opinião”, artigos assinados por correspondentes internacionais diretamente de Portugal. A coluna “Direto de Lisboa”, que tem como signatário o português Rui Coelho, aborda a visão da Europa diante da Guerra da Rússia com a Ucrânia; e “O Brasil visto de Portugal”, assinada por César Rocha, analisa os efeitos da guerra e a transição energética.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp