Nordeste

Nova Revista NORDESTE destaca gestão fiscal da Paraíba, ouro olímpico potiguar, ascensão do pacto regional, entre outros temas

Já está disponível nas bancas e na versão digital a edição 175 da Revista NORDESTE, que traz na capa o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) e destaque para a gestão fiscal e investimentos do Estado, ao conquistar  Rating  fiscal A mesmo durante a pandemia da Covid-19.

Clique aqui e acesse a nova edição da Revista NORDESTE.

“A nova fase da Paraíba, além da Covid” é a manchete que aponta como Azevêdo, em meio à crise, conduz o governo com severo equilíbrio fiscal, investimentos e avança na gestão solidária.

Além de uma entrevista exclusiva com João, que projeta o maior desenvolvimento da Paraíba no pós-pandemia e a já se coloca com ‘nome posto’ para a reeleição, a NORDESTE ainda traz o parâmetro de investimento da Paraíba como garantira para estimular o desenvolvimento.

“Acredito que vamos superar as adversidades e voltaremos a ter destaque positivo. O povo é soberano e dará as respostas necessárias”, diz João em trecho.

A edição também destaca o único ouro do Brasil até o momento na Olimpíada de Tóquio, conquistado pelo potiguar Ítalo Ferreira, de Baía Formosa, na estreia do surfe como esporte olímpico. A vitória causou euforia no Nordeste e exaltou ainda mais o orgulho regional.

Em texto publicado nesta edição, Márcio Pochmann fala sobre o significado do Consórcio Nordeste e ascensão e queda do pacto do ‘são-paulismo’ na federação brasileira. O estudioso analisa os momentos diferentes entre ascensão do Nordeste diante do cenário do Sudeste.

Reportagem de Etiene Ramos revela os detalhes sobre a obra do Arco Metro Metropolitano do Recife, em Pernambuco, indispensável na ‘batalha’ entre o verde e o desenvolvimento.

Em mais uma entrevista exclusiva, Walter Santos conversou com o médico Oswaldo Travessos sobre os malefícios do uso excessivo do celular nos olhos. Ele relata que a maior diminuição do piscar, maior evaporação das lágrimas e sensação de ardência são sintomas constantes.

Outros destaques ainda poderão ser acompanhados na nova edição como: a vitória do documentário sobre o maestro José Siqueira no festival In-Edit Brasil e  a análise de Marcos Formiga sobre o legado de Celso Furtado na valorização da cultura e educação.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp