Brasil

Nova edição da Revista NORDESTE traz de forma única abordagens sobre conjuntura e perspectivas dos 9 estados

De todas as publicações nacionais em circulação na atualidade, a Revista NORDESTE editada em João Pessoa-PB há 16 anos é a única que traz neste fim-de-semana abordagens sobre questões fundamentais do cotidiano dos nove Estados, sem ignorar os efeitos da conjuntura nacional e da guerra da Rússia-Ucrânia afetando as moedas internacionais.

Capa da Edição 182 da Revista NORDESTE (Reprodução)

Enquanto a Revista Veja traz na capa o acordo político entre Lula e Alckmin; a IstoÉ se fixa nos efeitos do escândalo no Ministério da Educação; e a Carta Capital explora os recursos distribuídos pelo governo federal como fruto de campanha; a NORDESTE projeta diversos assuntos, a exemplo do seminário a ser promovido pelo Fórum Celso Furtado com apoio da publicação apontando novos caminhos para os nove estados.

Este nível de abordagem também consta em matéria dando repercussão a recente fórum promovido pela Ceplan e Movimento Econômico avaliando os efeitos da realidade socioeconômica.

A edição traz diversas outras matérias sobre o biocombustível, em especial o etanol, como opção na crise dos combustíveis, bem como entrevista exclusiva com o consultor Edemilson Paraná explicando como a Guerra da Ucrânia motiva fortalecimento de nova moeda além do dólar.

Por fim, na abordagem sobre o Bicentenário da Independência, dois experts de temáticas ligadas ao país, professor Marcos Formiga e Marcondes de Araújo traçam perfis de personagens consolidando toda a história.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp