NORDESTE

Nova Revista NORDESTE aborda as pautas prioritárias para os futuros governadores e o cenário político-eleitoral, entre outros temas

A edição de nº 187 da Revista NORDESTE entra em circulação, neste domingo (21), com matéria de capa que aborda as pautas prioritárias para os futuros governadores dos Estados. Com as eleições em vigor para escolha dos novos gestores, o periódico apresenta levantamentos e análises de agendas inadiáveis de discussão e implantação, sobretudo, nos Estados nordestinos.

Entre os temas abordados com profundidade, está a ampliação das fontes de energia limpa e renováveis nos Estados do Nordeste; o hidrogênio verde, que é considerado o combustível do futuro; a sustentabilidade ambiental; o investimento em educação de qualidade; a inovação e a inclusão digital, entre outros.

A nova edição da Revista NORDESTE também está disponível para o leitor em edição virtual. Clique aqui para acessar.

CARNAVAL E CULTURA

A Revista NORDESTE ainda aborda o futuro das festividades de momo no Brasil. O jornalista Walter Santos entrevistou Milton Cunha, um dos mais importantes críticos de Carnaval e das artes, que aborda a forma filosófica e a realidade da cultura brasileira.

CONSÓRCIO

Em entrevista, o coordenador do Comitê Científico do Consórcio Nordeste, o professor Doutor Sérgio Rezende, explica como a articulação de governadores nordestinos na pandemia fez a diferença no combate à Covid-19 e na diminuição de mortes pela doença na região.

DIPLOMACIA

A Revista ainda apresenta reportagem com o empresário, especialista e cônsul da Eslovênia no Brasil, Ranier Michael, que explica com detalhes como a ignorância oficial e a falta de diplomacia provocam o desperdício de oportunidades de diálogos para o Brasil.

POLÍTICA

As disputam estaduais no cenário da eleição nacional de 2022 importam? A Revista NORDESTE quis saber mais sobre o tema e conversou com especialistas e analistas que abordam a política nacional com implicações regionais e especulam as variadas tendências de futuro.

INVESTIMENTOS

A Revista NORDESTE ainda conversou com o executivo Gonçalo Rabelo de Almeida, comandante do Grupo Vila Galé, de hotelaria, que revela grandes investimentos no país nessa fase de pós-pandemia, e constata a sabedoria empresarial de Portugal no Brasil.

OUTROS DESTAQUES

Toda a repercussão do anúncio da governadora Izolda Cela, que determinou a ampliação da capacidade operacional do Porto de Pecém, no Ceará; e também sobre o primeiro laboratório de economia circular do país, que será inaugurado em 2023, em Fernando de Noronha.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp