Brasil

Novo lote com mais de 240 mil doses da vacina AstraZeneca chega ao Ceará

Outra remessa de vacinas contra a Covid-19 deve ser enviada ao Estado ainda nesta terça-feira (18)

Para dar continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19, o Ceará recebeu, na madrugada desta terça-feira (18), o 26° lote de vacinas com 240.200 doses da Oxford/AstraZeneca/Fiocruz. Em publicação nas redes sociais, o governador Camilo Santana anunciou que o Ceará aguarda uma nova remessa de imunizantes que deve ser enviada ainda hoje.

“Recebemos nesta madrugada 240.200 doses da vacina AstraZeneca. Ainda hoje, de acordo com o Ministério da Saúde, o Ceará receberá 25.740 doses da Pfizer, em voo previsto para pousar às 22h. Continuamos na luta para que venham mais vacinas para todos os cearenses”, afirmou Camilo Santana.

Com a nova remessa, o Ceará soma 3.452.560 doses recebidas por meio do Plano Nacional de Imunizações (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde (MS).

Todos os imunizantes que chegam ao Ceará, destinados à aplicação da primeira dose (D1), são distribuídos e enviados, em até 24 horas, pelo Governo do Estado aos municípios, por meio de um plano de logística operacionalizado pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), com o apoio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

A logística conta com cinco rotas aéreas, sendo três com helicópteros e duas com aviões, e duas terrestres que levam os imunizantes às 22 Áreas Descentralizadas de Saúde (ADS), responsáveis por articular a entrega do material junto às secretarias municipais de Saúde. O agendamento da vacinação é de responsabilidade dos municípios.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp