Rio Grande do Norte

Novos secretários estaduais e chefes de órgãos públicos do RN tomam posse; veja mudanças

Quatro pastas, entre elas Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Controladoria Geral do Estado, já possuem novos titulares.

A governadora Fátima Bezerra (PT) empossou nesta segunda-feira (04) os novos secretários e chefes de órgãos públicos do Rio Grande do Norte. A mudança acontece após os antigos titulares deixarem os cargos para concorrerem nas eleições em outubro deste ano.

Foram empossados:

  • Maria Luíza Tonelli, quesubstitui Júlia Arrudana Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (Semjidh);
  • Sílvio Torquato Fernandes, quesubstitui Jaime Calado na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec);
  • Carlos José de Andrade e Silva, quesubstitui Pedro Lopes na Controladoria Geral do Estado (Control);
  • Lilian de Oliveira Rodrigues, quesubstitui Gilton Sampaio na presidência da Fundação de Apoio à Pesquisa do RN (Fapern).

 

Houve ainda uma mudança na Agência de Fomento do RN (AGN-RN), em que o diretor administrativo-financeiro Juliano Porciuncula assume interinamente a presidência até que o Banco Central homologue um novo nome após a saída de Márcia Maia, também para disputa do pleito eleitoral.

Deixaram também os cargos o titular da Secretaria Extraordinária para Gestão de Projetos e Metas de Governo e de Relações Institucionais (Segri) Fernando Mineiro e o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem no RN (DER), Manoel Marques.

O governo ainda não divulgou o substituto para o DER. Quanto à Segri, o Poder Executivo informou que não haverá substituto e o trabalho será acumulado pelo secretário Gustavo Coelho, da Secretaria de Infraestrutura.

Posse

A posse dos novos titulares aconteceu nesta manhã no auditório da Governadoria em Natal. No discurso dos novos secretários e chefes de órgãos, a governadora Fátima Bezerra afirmou que “não haverá descontinuidade na gestão”.

“Todos os indicados já vinham atuando e têm comprovado o perfil técnico imprimido desde o início da nossa gestão. Manteremos a estabilidade e o diálogo que sempre foi nossa marca”, disse.

A gestora agradeceu aos que deixaram os cargos e disse que a chegada dos novos titulares manterá o trabalho no mesmo padrão anterior. “Manteremos o perfil técnico, o diálogo, a trajetória e a continuidade do trabalho”.

Júlia Arruda reassume mandato

A mudança nas pastas do governo para o próximo pleito eleitoral mexeu também com a configuração da Câmara Municipal de Natal. A vereadora Júlia Arruda (PC do B)reassumiu o mandato nesta segunda-feira (4) após nove meses de licença em que esteve como titular da Semjidh.

A posse da vereadora aconteceu pela manhã na presidência da Câmara Municipal de Natal.

Com o retorno de Júlia Arruda, quem perde a cadeira na Casa é vereador suplente Pedro Gorki (PC do B), que havia assumido o cargo em julho de 2021 com a ida da vereadora para a pasta do governo estadual.

 

g1rn

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp