Internacional

Número de trens de carga China-Europa bate novo recorde

09/11/2020


Beijing, nov (Xinhua) — Nova estratégia de logistica internacional singular.O número de trens de carga China-Europa bateu o recorde de 10.180 este ano nos últimos dias, informou a China State Railway Group.

Os trens de carga têm desempenhado um papel crucial para ajudar a estabilizar a cadeia de abastecimento de logística internacional, transportando 927 mil unidades de carga equivalentes a 20 pés até a quinta-feira, um aumento de 54% ante o ano passado, de acordo com a empresa.

O aumento da demanda por trens de carga surgiu em meio à recuperação econômica da China e ao limitado transporte aéreo e marítimo internacional durante a pandemia de COVID-19.

Neste período, suprimentos antiepidêmicos que somaram 7,51 milhões de itens e 62 mil toneladas foram enviados à Europa em trens de carga.

Diante do impacto da COVID-19, o departamento ferroviário da China tem fortalecido a cooperação internacional para garantir o bom funcionamento dos canais de logística internacionais.

Enquanto isso, o departamento ferroviário também melhorou a capacidade e eficiência do desembaraço aduaneiro, disse a empresa.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.