BRASIL

O debate sobre o Lítio em Minas, a ameaça da chinesa BYD e a verdadeira causa dos ataques inaceitáveis de Musk ao Brasil

A pressa de avaliação às vezes nos faz demorar a lembrar que os ataques absurdos de Elon Musk ao Brasil, em especial à Justiça, têm como pano de fundo o interesse claro pelas reservas de Lítio no País, sobretudo Minas Gerais que projeta Seminário sobre o tema nos próximos dias.

 

Como se sabe, Minas tem altas reservas de lítio que servem para carros elétricos e celulares.

 

Musk é um bilionário insano no interesse específico de seus negócios, agora motivados e ampliados pelo X (ex- Twitter) atraindo seguidores de extrema direita usando em redes sociais o falso argumento da liberdade de opinião querendo implodir a soberania dos países.

 

Guardadas as proporções foi isso o que ele estimulou tempo atrás na Bolívia interessado no lítio boliviano para atender aos interesses de sua indústria de carros elétricos, agora ameaçada pela chinesa BYD. 

 

Sabido, ele se alinha ao interesse americano que mandou emissária recentemente à Argentina para externar preocupação com a presença chinesa no continente.

 

Em síntese, o bilionário insaciável e transgressor esconde na sua estratégia contra o Brasil seu real interesse de outros negócios diante de ameaça real com crescimento chinês da BYD. Só que agora ele vai enfrentar a Lei como base legal soberana. 

 

ÚLTIMA

 

“Quem sabe faz a hora”


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp