BRASIL

Movimento contestatório no Cidadania tem Rubens Bueno, Cristovam Buarque e atual Secretário para oxigenar partido

A cena política nacional convive com bastidores quentes no partido Cidadania diante de articulação a envolver lideranças nacionais a exemplo do ex-deputado Rubens Bueno , do Paraná , Cristovam Buarque , o ex-deputado Arnaldo Jordy, do Pará, e o atual secretário geral do partido, Regis Cavalcante, de Alagoas com a participação do Secretário de Comunicação da Paraíba, Nonato Bandeira, contra o atual presidente Roberto Freire, já há algum tempo sofrendo questionamentos pela implosão partidária atribuída a ele.

A rigor, a articulação tem à frente o alagoano Regis Cavalcanti.

 

Foi só o Blog abordar o assunto para Nonato Bandeira correr ligeiro pontuando que o movimento nacional no Cidadania tem diversos líderes nacionais no mesmo tom de questionamento à gestão de Roberto Freire tratado como ditador.

 

Nonato Bandeira desfruta de história e relacionamento antigo com Roberto Freire, desde os tempos do PPS, partido sucessor da fase do PCB quando Roberto Freire chegou a ter na Paraíba o apoio da militante histórica Emília Correia Lima.

 

Quem acompanha a cena política e partidária sabe também da participação de Nonato no fortalecimento de Roberto Freire no Cidadania só que nos últimos Tempos o partido virou um escritório particular do presidente atraindo para o comando da legenda até gente envolvida com escândalos do PSDB.

 

 

Pois bem, no último fim-de-semana Nonato Bandeira foi para cima de Roberto Freire jogando duro ao argumentar em sua fala que o presidente perdeu a compostura e as condições de liderar o partido. O líder paraibano tem razão na sua postura contestatória.

 

Eis o resumo da ópera fruto também da manobra de Roberto Freire, antigo ex-petista não querendo o apoio do Cidadania ao Governo Lula pois se transformou em chefete ultrapassado do que restou do PSDB paulista. Levou o partido ao fiasco.

Tenho dito.

ÚLTIMA

“O olho que existe é o que vê”


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp