Brasil

O mundo se indigna com barbárie de Bruno Pereira e Dom na Amazônia sem Lei diante da reunião dos governadores do NE com Lula

Vamos combinar que são assuntos opostos na essência, mas na mesma dimensão relativa foram os dois maiores temas comentados desde a quarta-feira de luto com a morte do produtor e jornalista Gil Sabino.

 

O primeiro assunto chocou o mundo porque desvendou na Amazônia uma “terra de ninguem” estimulada pelas políticas de favorecimento do tráfico de drogas, grileiros, pescadores e garimpeiros ilegais comandados por milicianos e protegidas pela nova onda do Governo Bolsonaro desestruturando as proteções de nossa ampla reserva e dos indígenas. Na prática, é o principal responsável.

 

A rigor, a repercussão é imensa porque desnuda o discurso inconsistente do presidente, como se deu na reunião de Cúpula nos EUA, porque age para favorecer foras da lei na base da força e da ilegalidade.

 

REFORÇO A LULA

 

Em Natal, está programada reunião dos governadores com Lula e Alckmin a partir de agenda definida para o encontro de Agricultura Familiar do Consórcio Nordeste.

 

As governadoras do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, anfitriã, e Regina, do Piauí, falaram ontem na volta terrível da fome.

 

Nesta 5a feira, Lula deve se reunir com os governadores ao lado de Alckmin.

BEM LONGE

Na Paraiba, o assunto mais comentado é a decisão do deputado federal Aguinaldo Ribeiro de não ser mais candidato ao Senado. Ao que parece bateu pino para enfrentar o Republicano e, fora desse espectro, Ricardo Coutinho.

 

Deixou o governador João Azevêdo em dificuldades a exigir pressa e resposta à altura da “peça” aguinaldiana.

 

EM NATAL

 

Nesta 5a, os governadores do Nordeste  estarão em Natal na reunião com Lula r Alckmin.

Podem vir novidades.

 

ULTIMA

” Tem mais igreja/ do que supermercado “


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp