PARAÍBA

O novo papel de Adriano Galdino assumindo disputa do 1o Biênio; causas e efeitos a interferir na direção de 2026

Como diria o poeta Vinicius de Moraes, “de repente, não mais do que de repente”, a cena político-partidária na Paraiba constrói nova cena na qual o presidente Adriano Galdino conquista a possibilidade de ser candidato a presidente no primeiro biênio de 2023/2024.

 

Isto modifica expressivamente a conjuntura porque afeta acordo anterior e possibilita a Adriano Galdino construir um debate interno na Assembléia Legislativa para a Base Aliada decidir o segundo biênio. Só ela pode tomar a definição.

SIGNIFICADO

 

A possibilidade real de Adriano impõe a consciência de que o partido Progressista assume papel importante no atual processo político, além do mais o governador João Azevedo se mantém com liderança no processo diante da estrutura da Base a seu favor. Isto traduz satisfação real aos vários interesses. Detalhe: o Legislativo se mantém protagonista.

 

O fato é que, ao permitir e/ou admitir discussão do segundo biênio, Adriano se mantém democrático e aberto aos entendimentos para resolver o futuro. Ele é, sem dúvidas, personagem fundamental para 2026.

 

 

PARECER

 

Tudo o que está sendo discutido nesta fase tem a ver com parecer jurídico sustentável e determinante porque, sem as garantias de agora, de nada valeriam as articulações.

Além de tudo, Adriano é legalista.

 

ÚLTIMA

“O olho que existe/ é o que vê”


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp