BRASIL

O projeto retrógrado de Privatização da Folia, a justa descriminalização do porte da maconha e a hora de valorizar a África, como faz Lula

Em João Pessoa, nos últimos dias não se fala tanto de um assunto polêmico como é a aprovação na surdina pela Câmara Municipal de projeto do vereador Marcilio da HBE privatizando a Via Folia logo, e portanto, querendo transformar o projeto Folia de Rua em nova versão da Micaroa com predomínio das bandas baianas.

Este é um tempo de novidades importantes também na cena nacional e internacional porque a decisão do STF de formar maioria pela descriminalização do porte e uso da maconha enfim distingue usuário e traficante nesta dura realidade. Tem mais com a presença de Lula em Angola renovando respeito histórico com a África.

O CASO DA FOLIA

O fato é que a iniciativa permite especulações de estar representando a privatização da Folia porque ao apresentar o projeto da Via Folia não dialogou com nenhum dos blocos e gerou intervenção numa festividade popular aberta permitindo prospecção de estar a serviço do capital divisionista ao invés da própria Folia. Isto chama-se intervenção privada inaceitável a merecer revisão por parte do prefeito.

Quanto à questão da descriminalização, se faz importante ressaltar que sempre foi injusto penalizar com prisão de usuários como tipificados na mesma ordem legal dos traficantes, portanto a decisão em curso repara injustiça.

LULA, O CARA

Desde quando assumiu a presidência Lula tem mudado para cima é melhor a representatividade do Brasil no exterior, mesmo com a conduta conservadora e superada de setores da Grande Mídia morrendo de inveja dos avanços do presidente.

Agora mesmo estando na África, em particular Angola ele dá outra aula de civilidade e reparação com os africanos ainda tem pauta com a comunidade da lusofonia, a CPLP.

Em síntese, Lula voltou o Brasil ao patamar de grande influenciador da cena global a partir da América do Sul.

TODOS NA FOLIA

É preciso não gerar preconceito ao estilo baiano, mas se faz fundamental preservar o estilo plural das atrações mesmo as bandas baianas serem massa.

ÚLTIMA

“Cada um dá o que tem…”


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp