BRASIL

O timing de Cícero: no campo partidário, ele consolida apoios do PV, PC do B e PSB. Neste domingo, o fim do Skank

Está certo que tudo ainda se faz distante da disputa pra valer em 2024 na sucessão municipal de João Pessoa, mesmo assim não há como ignorar as articulações do prefeito Cícero Lucena, do PP, em avanços estratégicos com partidos do campo progressista na atualidade.

 

 

No sábado, por exemplo, uma semana depois de se acertar com o PC do B, ele esteve reunido com o PV liderado pelo Sargento Dênis fechando acordo a dados da conjuntura.

Se reparar bem, o prefeito já dispõe de aliança renovada com o PSB liderado pelo governador João Pessoa pois, apesar das críticas do presidente/deputado Gervásio Maia, o partido sinaliza influenciar até no PT atraindo para conversas possivelmente avalizadas por Lula, mesmo com a reação dos deputados Luciano Cartaxo e Cida Ramos.

O fato é que, dentro da cena exclusivamente partidária, os sinais do momento sinalizam para reforço estratégico de partidos de Esquerda a Cícero, gostem ou não gostem.

É a tal da dinâmica tão apregoada pelo filósofo político Manoel Gaudêncio.
JÁ NA OPOSIÇÃO

A dados de agora, Nilvan Ferreira e Ruy Carneiro se mantêm na perspectiva clara de pré-candidaturas. Há em curso ainda o silêncio do Pastor Sérgio Queiroz, nome também lembrado.

SEMANA DOS PREFEITOS

A FAMUP anda eufórica com a participação de dezenas de prefeitos na Marcha programada para o decorrer da próxima semana em Brasília, onde a pauta de reivindicações é extensa.

O presidente George Coelho anuncia até base de apoio para recepção aos prefeitos.

JOÃO LOBO NA PARADA

Quem já está em João Pessoa egresso de Lisboa onde reside é o artista visual João Lobo depois de fazer palestra em Recife. Agora ele fará o mesmo na capital paraibana e em Natal também.

Está em fase ascendente aqui e fora. Sua obra em torno das Itacoatiaras tem repercutido positivamente.

O TRISTE FIM

Samuel Rosa como líder durante os 30 anos do Skank – grupo mineiro de elevado nível – insiste em argumentar a saturação e/ou fechamento de ciclo da banda, mesmo assim não deixa de gerar tristeza com o fim do grupo.

Neste domingo, no Mineirão, o Skank se despede.

ÚLTIMA

““Ainda lembro, que eu estava lendo só pra saber o que você achou, dos versos seus tão meus que peço. Dos versos meus, tão seus que esperem que os aceite em paz.”


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp