ARQUIVO NORDESTE

Operação da PF revela fraudes em recursos de saúde e educação nos municípios do Piauí e Maranhão

Nesta terça-feira (12), a Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União deram início a uma operação que investiga um desvio de recursos públicos destinados à saúde e à educação em nove municípios do Piauí e Maranhão. 70 agentes executam 34 mandados de busca e apreensão, além de 12 mandados de sequestro de bens e valores.

 

 

Os alvos da operação incluem nove órgãos públicos municipais, como secretarias de Saúde e Educação, bem como prefeituras. A operação recebeu o nome de “Mustache” (trad. bigode), uma referência à suspeita de que o grupo investigado usava endereços de uma barbearia em Teresina (PI) como fachada.

 

Segundo matéria da CNN, a investigação, que teve início em 2020, a partir dos resultados de uma auditoria interna da CGU, identificou indícios de fraude e direcionamento das contratações em favor do grupo de empresas vencedoras das licitações públicas.

 

Os contratos sob investigação abrangem repasses destinados aos Fundos Municipais de Saúde e Fundos de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp