Maranhão

Operação Descalabro: Polícia Federal diz possuir imagens da entrega de dinheiro desviado ao deputado Josimar Maranhãozinho

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, autorizou o cumprimento da ‘Operação Descalabro’, de 27 de mandados de busca e apreensão na cidade de São Luís e no interior do Maranhão, determinando o bloqueio de mais de R$ 6 milhões em patrimônio do deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL), entre outras medidas.

A Defesa
A assessoria de Josimar de Maranhãozinho divulgou nota afirmando que o deputado foi ‘surpreendido’ com a operação em sua casa, mas que o parlamentar está tranquilo e se coloca à disposição da Justiça para elucidar os fatos.

Quanto as desvios de recursos, a assessoria do deputado disse que o deputado Josimar Maranhãozinho destinou mais de R$ 15 milhões aos municípios maranhenses, e os recursos foram distribuídos e aplicados de forma legal. O dinheiro encontrado, segundo o deputado, não ultrapassa o teto informado à Receita Federal, por meio da Declaração do Imposto 2020.

A assessoria conta que  montante em espécie encontrado na casa e escritório do deputado é referente a atividade pecuária e empresarial.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você