BRASIL

Operação policial deixa 25 pessoas mortas em Minas Gerais

247 – Uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar de Minas Gerais resultou em um confronto que deixou 25 suspeitos mortos na zona rural de Varginha, no sul do estado. Segundo a polícia, os suspeitos integravam uma quadrilha especializada em assaltos à agência bancárias, modalidade de crime batizada de novo cangaço. Nenhum policial ficou ferido na ação. A operação foi confirmada, em nota, pelo Ministério da Justiça.

“Posso adiantar que essa é a maior operação referente ao ‘novo cangaço’ no país. Muitos infratores fariam um roubo a banco, provavelmente na data de amanhã ou hoje, e foram surpreendidos pelo nosso serviço de inteligência integrado com a PRF. Foi uma ação conjunta que resultou na apreensão de um grande armamento, além de explosivos e coletes à prova de balas que eram utilizados por esses infratores”, disse a porta-voz da PM mineira, capitã Layla Brunela, de acordo com o jornal O Tempo.

Ainda conforme as autoridades, os suspeitos teriam sido socorridos pelos policiais, mas não resistiram aos ferimentos. Nas duas chácaras onde foram registradas os confrontos foram apreendidos pelo menos 10 fuzis, granadas, coletes à prova de balas, munição, veículos roubados, além de outros materiais utilizados na prática de assaltos.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp