Por Walter Santos
A impressão que chega no primeiro momento de contato com os governadores nordestinos, em Recife, em nova rodada do Consórcio Nordeste frente ao Pacote de medidas do presidente Bolsonaro e ainda em meio ao leilão do Pré-Sal, bem como da enxurrada de problemas criados pela família/presidente é de que o volume de dificuldades é grande e assustador.
Isto, sem contar o desastre ecológico em todo litoral nordestino por causa de autores desconhecidos, bem como a pauta dos Estados na viagem à Europa para discutir e atrair investimentos. Eles resolveram defender o conjunto do Nordeste.
DESCONFORME
Outra impressão resultante de contatos com os governadores é de que as projeções de futuro a partir das medidas de Bolsonaro são contrárias ao discurso do Governo endossado pela Grande mídia de que tudo agora será resolvido.
Os governadores estão preocupados com o aumento das demandas em várias áreas, como saúde, educação, segurança, etc, sem reposição à altura pelo governo federal. É que viver de promessa com realidade depondo contra gera muito mais preocupação.
OUTROS PROBLEMAS
Eles estão preocupados com os muitos problemas em torno do presidente, como o problema da portaria do condomínio e a morte de Marielle, as agressões à Rede Globo, o ataque ao Congresso via AI-5, a crise no PSL, etc têm gerado preocupação ao conjunto dos governadores.
Em síntese, vamos aguardar o saldo desta quarta-feira.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.