Política

OPINIÃO: PT insiste em se auto implodir adotando a força bruta do retrocesso quando Lula implora apoios

Por Walter Santos

Na política, no exercício prático dela, não precisa ser doutor em Ciência Política para se identificar quando um ator da cena joga contra os interesses do seu partido, do seu candidato – no caso Lula – e, pior, stalinisticamente expurgando aliados históricos até mais de quem atenta para defender o partido. O que foi feito com Arimateia França nesta sexta-feira merece repulsa e indignação porquanto covarde e insuportável foi feito. É o que dizem todos lúcidos.

Em tempo: tudo acontece quando Lula mais precisa de apoios e seu representante na Paraíba agride os aliados internos (petistas) e da Frente de Esquerda que, aliás, está e age contra o presidente estadual muito mal humorado e implosivo.

Na história partidária da Paraíba, anotem, este papel certamente será carimbado na figura do presidente estadual do PT, Jackson Macedo – a rigor sem votos nem liderança politica mas, por caso, dirigente de uma fase perseguidora e auto destrutiva que só faz o partido implodir.

Jackson, mal comparando os Capitães do Mato no trato dos negros, que como ele e eu somos de origem, resolveu perseguir as figuras e tendências que fizeram o PT existir a serviço de um Rei mal coroado que, como diz a canção, não queria o amor em seu reinado. Além do mais joga contra o governador e os principais partidos de apoio, no caso o PSB, PV, PC do B, Rede – todos contra ele e a favor da Frente de Esquerda.

Em síntese, Lula que precisa muito de votos e apoios na Paraíba, está sendo apunhalado pela subserviência de Jackson Macedo ao adotar princípios e implosão petista afetando os demais partidos de Esquerda devendo ser responsabilizado diretamente por todos os problemas de fracasso eleitoral.

Ele e seu chefe a doc.

A REALIDADE NUA E CRUA

Recentemente, nas eleições de base do PT da Paraíba, em março, dos 8 agrupamentos existentes 6 deles foram vencidos pelas tendências históricas derrotando o atual presidente.

Como perdeu no voto agora está implodindo o PT expulsando os filiados.

E Lula vai ficar calado sabendo disso?

ÚLTIMA

“O olho que existe é o que vê…”


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp