BRASIL

OPINIÃO: Walter Santos reflete Dia do Trabalhador na história do Brasil com grave crise e o uso da política exploradora igual a Cristo

Em nome de Cristo, muitos Cristãos no Poder exploram os trabalhadores sem dó nem piedade; é preciso lutar

Os meios de comunicação no mundo, em particular no Brasil, sobretudo depois do advento das redes sociais “coisificaram” os interesses da sociedade sob inspiração de nova ordem, em especial na retirada de direitos básicos da classe trabalhadora em nome do Estado Mínimo que, por exemplo, deixa vulnerável a parte mais fraca do processo de vida e de sobrevivência do País.

Neste dia 1º de Maio de 2020 é preciso ser até óbvio para destacar que são os muitos representantes da fé cristã, mais do que nunca empoderados, que discursam da “boca pra fora” em nome das lutas dos trabalhadores, mas na primeira oportunidade votam no Congresso Nacional, nas Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais matérias contra esses mesmos trabalhadores.

POR QUE LULA E DILMA GERARAM TANTO ÓDIO?

Não dá para falar de realidade brasileira sem inserir o fator histórico, sobretudo depois de 2003 em diante a partir do Governo Lula quando as pessoas comuns passaram a ser alvo de políticas de proteção básica, a exemplo da Bolsa Família, de valor pequeno na ordem de R$ 178,00, mas que causou a ira sem igual contra o PT a partir da classe média intolerante.

De lá, 2003 em diante, empoderar mulheres, negros, indígenas, LGBTS, etc significou o início da revolta dos que não aceitam ver pobre tendo vida digna minimamente e aí, ao lado de políticas conspiratórias com a ascensão da cultura neopentecostal criaram com setores da Justiça, MP, capital externo, etc, o tão badalado olpe /Impeachment de Dilma contra a soberania nacional a partir do Mensalão.

Não se iludam: o alvo era o ex-ministro José Dirceu alvejado sem provas no Caso Mensalão pelo esquema internacional com apoio interno de muita gente que prega em vão o nome de Deus para dizer uma coisa e fazer outra gerando retrocessos sociais, que na essência atingem mais os trabalhadores e pobres.

Ora, se Dilma Rousseff então tratada como “um Poste” foi eleita presidente, imaginem se o então poderoso José Dirceu tivesse sido eleito? Ele seria candidato, não fosse o Mensalão, produzido de caso pensado para impedir avanços sociais bem longe do comunismo, mas tratado desta forma daí em diante.

Em síntese, o Dia do Trabalhador inspirado nas lutas dos operários americanos em 1886 merece uma reflexão sobre o futuro diante de muitas políticas votadas contra os trabalhadores.

Esta consciência precisa ser resgatada com ou sem redes sociais porque o acúmulo de perdas é imenso e produzido pela Elite cristã que age como fez com Cristo.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp