PARAÍBA

Os recados das urnas do PT na Capital e o futuro na direção de 2024

Mais uma peça no xadrez político de João Pessoa foi movida com intensidade no campo progressista através da vitória acachapante de Marcos Túlio nas eleições deste domingo, 8 de outubro, no Partido dos Trabalhadores.

 

O principal deles a merecer observação permanente doravante é que os filiados ao comparecerem em grande número deram o recado curto e grosso: querem candidatura própria em 2024.

 

A rigor o impacto dessa manifestação ressoa mesmo é fora do partido especialmente na candidatura do prefeito Cícero Lucena, nome apoiado abertamente pelo governador João Azevedo.

 

Sem fugir do mérito em si do recado das urnas, o fato é que conjunturalmente a Direita na Capital apresenta nomes de força eleitoral e neste sentido como equacionar a fórmula de impacto político diante do além bolsonarismo quando a estrutura em torno do presidente Lula precisa se alinhar ara vencer, sobretudo nas capitais.

 

Para início de conversa eis a principal bandeira a exigir habilidade e firmeza do novo presidente.

 

QUEM GANHA E PERDE

 

O resultado do PT fortalece o presidente estadual Jackson Macedo, da mesma forma o ex-deputado Frei Anastácio, deputado Luciano Cartaxo, todos apoiadores do novo presidente.

 

Com Antonio Barbosa estiveram o ex-governador Ricardo Coutinho, deputado federal Luiz Couto, Estelizabel e Márcia Lucena. 

 

Este é raio x atual do PT.

 

ÚLTIMA

 

“O olho que existe é o que vê”


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp