Brasil

Pablo Marçal, do PROS, revela que vai ensinar empreendedorismo nas escolas

PODER360

Em entrevista ao  pré-candidato do Pros ao Planalto também defendeu a privatização da Petrobras

 

 

Pré-candidato do PROS à Presidência da República, Pablo Marçal disse em entrevista ao Poder360 que vai implementar disciplinas sobre empreendedorismo no ensino fundamental e médio. Segundo o mentor digital, o Brasil tem hoje “analfabetos funcionais” nas escolas.

 

 

Marçal afirma que a inclusão de conteúdos sobre “empresarização” nas escolas brasileiras será a sua primeira estratégia de governo para reduzir o índice de desemprego no Brasil a longo prazo. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o índice de desempregos no país voltou ao patamar de 2016.

 

“A primeira coisa que a gente tem que fazer a longo prazo é colocar no ensino fundamental e no ensino médio a questão de ensinar sobre ‘empresarização’”, disse.

 

O pré-candidato também defendeu retirar da grade de ensino o que ele entende por “ideologia de gênero”. Segundo ele, o Brasil tem um “sistema construído por pessoas ideológicas”.

 

“Quando você ensina na escola que o Che Guevara, Fidel Castro, que essa turma produziu algo de bom para o país dele, você está querendo doutrinar a criança”, afirma.

PRIVATIZAÇÃO

<span;>Entre suas propostas para reduzir o preço dos combustíveis, está a privatização da Petrobras. De acordo com Marçal, a livre concorrência que surgirá a partir da desestatização da empresa deixará os valores da gasolina e do diesel, por exemplo, mais baratos.

 

Em uma eventual gestão, o pré-candidato diz acreditar que o processo de privatização da estatal levará 1 ano para ser concluído, depois da aprovação do TCU (Tribunal de Contas da União).

 

“Há pouco tempo, a Petrobras deu R$ 40 bilhões de lucro e foi dividido pelos acionistas e o povo não ganhou nada com isso sendo dono da empresa. O que nós temos que fazer então? Modelo da Dilma ou do Bolsonaro? Nenhum dos 2. Nós precisamos levar essa empresa para o setor privado e colocar ações de ouro”, afirmou.

 

Pablo Marçal tem 35 anos. Formado em direito, é empreendedor imobiliário e digital, mentor, estrategista de negócios e especialista em branding.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp