Política

Paulo Câmara aprova leis de auxílio financeiro para vítimas de chuvas em Pernambuco

 O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), sancionou, nesta quinta-feira (9), duas leis para a concessão de apoio financeiro às vítimas das fortes chuvas que devastaram o estado nas últimas semanas, de acordo com o Diário de Pernambuco.

 

Uma das leis implanta o Auxílio Pernambuco, que garante R$1,5 mil para aqueles que, em decorrência das chuvas, tiveram perdas materiais, estão desabrigados, desalojados ou em situação de extrema pobreza.

 

A outra concederá uma pensão vitalícia, no valor de um salário mínimo, aos dependentes de pessoas que morreram devido às recentes tragédias climáticas.

 

Ao todo, o governo do estado repassará R$ 125 milhões a municípios em situação de emergência, sendo as prefeituras responsáveis a fazer o repasse aos beneficiários.

 

Em pronunciamento após realizar a sanção das leis, o governador declarou: “Continuamos trabalhando para dar apoio à população mais vulnerável e suporte aos municípios no restabelecimento dos serviços básicos e da circulação de pessoas e veículos.”

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você


Receba Notícias no WhatsApp